Olá, sou a Lucia.

Brasileira, com descendência japonesa, já morei em diversas cidades como Pompeia, Bauru, São Paulo, Belo Horizonte, Indaiatuba, sem contar o tempo que passei no exterior.

Minha peregrinação começou, à princípio, por causa dos estudos. Saí do interior para a universidade. Bauru não era assim tão maior, mas oferecia o curso de Desenho Industrial com ênfase em programação visual. Este, me deu o título de designer gráfico, que carrego até hoje.

Com ele eu fiz morada em mais outras cidades, deixei minha marca em alguns jobs, como a gente chamava lá na agência os trabalhos dos clientes. Cheguei até a me aventurar na posição de gestão de projetos, às vezes um pouco de desenvolvimento web, e até um tanto de social media. A agência era pequena, e tinha espaço para experimentação. Eu aprendi muito. Mas também abocanhei mais do que devia.

O corpo e a mente pediram uma pausa. E eu entendi que era hora de cuidar de mim. Foi nesse momento que descobri a cerâmica, e por ela me encantei. Hoje faz cinco anos desde minha primeira aula, despretensiosa, do curso de formação. Afinal, como uma boa perfeccionista (em tratamento) que sou, não poderia ter começado com uma aula livre de modelagem (que hoje recomendo pra qualquer pessoa que quiser experimentar).

Eu acredito que outra razão que me levava a fazer as malas e procurar um novo lar, em uma nova cidade, é a curiosidade de viver novas experiências. A curiosidade também me fez gostar de ler. E me aplicar em variados cursos, dos mais diversos temas, como joalheria, serigrafia, tipografia, encadernação, impressão 3D.

À cerâmica me dediquei como um hobby desses que a gente leva mesmo à sério. Praticando das 9h às 18h. E estudei bastante, também. 

Numa viagem ao Japão, em 2018, fiz um curso de Kintsugi, que é o reparo de peças cerâmicas com laca, e acabamento com pó de ouro, valorizando a marca do tempo, ao invés de tentar escondê-la. 

​Em 2019 fui à Sèvres, na França, estudar porcelana líquida, aplicada em peças delicadas e contemporâneas.

Enquanto estávamos todos quietinhos dentro de casa, também fiz alguns cursos on-line, de impressão com argila, modelagem 3D em Blender (para posterior modelagem em gesso e colagem de porcelana líquida), massas e barbotinas e moldes de gesso (os dois últimos da Amanda Magrini, cursos excelentes, super recomendo).

​Com o fim da pandemia, em 2022, consegui voltar ao curso presencial, de transferência de imagem, no Terra W, o primeiro atelier em que estudei cerâmica em São Paulo, e que continua com cursos ótimos.

Entre estudos e testes, algumas peças estão à venda, e você encontra aqui na loja. E se tiver uma ideia bem legal, vamos conversar. :)

lucia-IMG_6708_edited.jpg